Formação

Como pensar em articular os estudos e a reflexão no processo de formação docente.
Aqui, teremos momentos de fortalecimento desse processo.
Boa atividade a todos.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO PIBID/BIO/UECE/FACEDI

VIVENCIAMOS NO DIA 14/12/11 UM LINDO MOMENTO DE
CONFRATERNIZAÇÃO, ONDE PODEMOS OBSERVAR AMIZADE
E CONPANHEIRISMO ENTRE TODOS OS BOLSISTAS. FOI UMA
CONFRATERNIZAÇÃO E AO MESMO TEMPO A DESPEDIDA
DE ALGUNS BOLSISTAS QUE ESTÃO SE
FORMANDO, PORTANTO,SAINDO DO PIBID.
QUEIDOS FORMANDOS VCS REPRESENTARAM UMA
PARCELA MÍNIMA NA SOCIEDADE QUE TIVRERAM A
OPORTUNIDADE DE ESTÁ INSERIDOS EM UM PROJETO
QUE TANTO TEM CONTRIBUÍDO COM A FORMAÇÃO
DOCENTE. ESPERA-SE QUE VCS SAIBAM APROVEITAR
TUDO O QUE VIVENCIARAM E APRENDERAM ATRAVÉS
DO PIBID E QUE ESSE APRENDIZADO POSSAM SER
DISSEMINADOS NA DOCÊNCIA.






O PIBID

É notório a todos, ninguém dúvida,
que o PIBID é um programa excelente.
chegou para qualificar mais a formação
dos licenciandos de Itapipoca, futuros docentes.

Inesquecíveis são, em sala de aula,
as nossas inovadoras ferramentas didáticas.
as ações pedagógicas nas escolas parceiras,
são momentos de unirmos a teoria com a prática.


Não se pode esquecer também,
as nossas observações docentes.
nas quais temos oportunidade
de observarmos os mestres experientes.

De suma importância são as regências,
pois temos contato com os discentes.
bem como os eventos científicos,
que auxiliam bastante na identidade docente.

Aprendemos a sermos docentes reflexivos,
perfil digno para  ótimos educadores.
refletimos nossas ações educacionais,
enfim somos críticos docentes pesquisadores.

O PIBID é, portanto, um estágio extra
Para nós que somos licenciandos.
Aprendemos os processos de ensino-aprendizagem
,ou seja,  aprendemos a lidar com os educandos.

Autor: Antônio Carlos do Vale Moreira.