Formação

Como pensar em articular os estudos e a reflexão no processo de formação docente.
Aqui, teremos momentos de fortalecimento desse processo.
Boa atividade a todos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

OFICINAS/BOLSISTAS DA EEM JOAQUIM MAGALHÃES

No dia 20/04/11 os bolsistas do PIBID inseridos na EEM Joaquim Magalhães ministaram oficinas
para os professores de Biologia da escola.
As oficinas trabalharam os seguintes temas: O PIBID inserindo a história em quadrinhos como recurso didático na sala de aula,realizada pelas bolsistas:Ariany,Carmen,Ana Lídia,Ana Vérica e Fracisca Maria,e A utilização de paródias sobre a Dengue:uma forma didática de sensibilizar a comunidade discente da EEM Joaquim Magalhães,realizada pelos bolsistas: Luciete,Larissa,Elismar,Ana Paula e Antônio Carlos.
Os professores participaram ativamente das referidas oficinas.

 O PIBID inserindo a história em quadrinhos como recurso didático na sala de aula



A utilização de paródias sobre a Dengue:uma forma didática de sensibilizar a comunidade discente da EEM Joaquim Magalhães

3 comentários:

  1. Aprofundamos bastante nossos conhecimentos ao ministrarmos essas oficinas.
    O PIBID está sempre nos dando oportunidades para aprimorarmos nossa formação como futuros profissionai docentes.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pessoal, acho que as atividades desenvolvidas estão sendo bastante aproveitadas. Espero que vcs façam considerações e reflexões pertinentes a prática docente, bem como a relação com o tema de nosso subprojeto "ensino e pesquisa"
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Legal! Gosto muito de desenhos, quadrinhos, mangás... Essa idéia das estórias em quadrinhos com certeza consegue penetrar no gosto dos alunos quando utilizada como recurso didático, haja vista a predisposição afetiva por desenhos que muitas crianças e pré-adolescentes (meu caso, na minha época.. rsrs) possuem. É só unir o gosto pela arte à construção individual e coletiva do conhecimento.
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir