Formação

Como pensar em articular os estudos e a reflexão no processo de formação docente.
Aqui, teremos momentos de fortalecimento desse processo.
Boa atividade a todos.

sábado, 11 de junho de 2011

Ultilizando o Laboratório da EEM Joaquim magalhães

            Os bolsista do PIBID inseridos na EEM Joaquim Magalhães realiazaram um momento de experimento no Laboratório de Biologia da escola. Cada dupla de bolsistas realizou um experimento, dentre estes realizou-se o truque do ovo mágico, identificação de fungos, identificação da presença de amido, entre outros. Essas experiências são fácies de serem desenvolvidas, sendo que algumas podem ser realizadas dentro da própria sala de aula. É necessário que o professor de Biologia trabalhe esse tipo de aula prática com os alunos, pois permite uma melhor assimilação do conteúdo.

4 comentários:

  1. Com certeza o professor de Biologia precisa está praparado para esse tipo de atividades que despertam o intresse dos alunos...
    Através dessa atividade no laboratório também estamos nos preparando para futuramente fazer uso dessas expeiências com nossos futuros alunos.

    ResponderExcluir
  2. Interessante o uso de experimentos simples, pois essas técnicas podem proporcionar aos alunos uma fixação de conteúdos de modo muito eficiente e agradável, não exigindo a utilização de materiais de alta tecnologia. Praticidade eficiente!

    ResponderExcluir
  3. essas práticas são importantes e de fácil desenvolvimento.desse modo o professor não tem dificuldades de realizá-las.

    ResponderExcluir
  4. Aulas práticas causa maior interresse nos alunos.Percebe-se que quando as aulas envolve experimentos os alunos ficam mais atentos.

    ResponderExcluir